• Tratamento Pós Internação

    O pós-internação é fundamental para que o paciente que possou por uma internação dê continuidade ao trabalho desenvolvido durante o período de tratamento intensivo. Indicamos que o paciente se mantenha pelo no mínimo 02 (dois) anos em terapia de atendimento individual (psicologia), psiquiatria (se indicado), grupos de ajuda mútua e terapia familiar.

    Os atendimentos de Pós-internação junto ao paciente deve ter como foco a prevenção de recaída, orientação em seu projeto de vida e metas elaborado durante a internação e servir de apoio ao paciente em seu retorno à rotina normal de vida, como trabalho, escola, etc.

    Este acompanhamento é realizado pelo profissional psicólogo, experiente no tratamento da dependência química, e tem por objetivo dar apoio e orientação ao paciente e familiares no processo de reinserção social. Além disso, este acompanhamento busca identificar sinalizadores de recaída emocional para prevenir a possibilidade da recaída no uso da substância nociva.

    Não é fácil retomar a rotina de uma vida quando esta tem que ser renovada nas amizades e comportamentos. O dependente em recuperação pode sentir-se perdido e solitário, temerário de sua condição de fragilidade diante das situações que antes enfrentava com o uso das substâncias de escolha.

    Este momento, extremamente delicado, deve ser acompanhado de perto pelos familiares que receberão orientação de nossos profissionais sempre que necessitem, por telefone ou pessoalmente.

    É recomendável a manutenção de psicoterapia, pelo maior tempo possível, de modo a atender as demandas emocionais do paciente, além de tratamento psiquiátrico no caso de co-morbidades.

    A responsabilidade no pós-internação está diretamente ligada ao grau de envolvimento da família que deverá conduzir o paciente às sessões de orientação, essenciais para a manutenção da abstinência e da continuidade do fortalecimento emocional do paciente.

    Estes atendimentos poderão ocorrer em nosso consultório (Taboão da Serra | SP), nos consultórios das psicologas ou junto a outros profissionais de escolha do paciente. Os atendimento poderão ser pelo particular ou pelos convênios que nos autorizam a este procedimento.

    Saiba mais sobre tratamentos: Voluntário e Involuntário

    Saiba mais sobre nossas especialidades

Nossos Tratamentos